Conheça nossa equipa de professores

Claudinei Garcia

Coreógrafo/professor/bailarino, formação em Educação Física e Dança, foi premiado como coreógrafo e bailarino em diversos festivais no Brasil.
Em Portugal, foi convidado como bailarino na Companhia de Dança de Aveiro, lecionou aulas de Dança Contemporânea na Escola Superior de Dança, Conservatório da Jobra, Conservatório David Sousa.
Foi Diretor Artístico e Coreógrafo dos Projetos “Som do meu Silêncio”, “Tudo Isto é Fado”, “Vazio Contemporâneo, “Cota-Parte” e organizador e Diretor do Encontro DançAlternativa realizado nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, e que teve a sua primeira edição no Brasil em 2016 na cidade de Araraquara em São Paulo. Este evento reuniu artistas de vários países como Brasil, Grécia, Bélgica, Portugal, entre outros.
Em 2017 recebeu certificado do método GAGA, de YanivAvraham, em 2018 fez formação com Isabelle Beernat em 2019 trabalhou com Victor Hugo Pontes no projeto “Cota-Parte” onde divide a direção e coreografia com Rita G. Pinheiro e Susana Pereira.
Em 2019 atualizou sua formação do método GAGA com Margarida Macieira.
Atualmente é diretor artístico e professor da Escola de Dança do GEMDA, leciona aulas de Dança Contemporânea no distrito de Aveiro, é coreógrafo da Companhia Jovem do Conservatório David Sousa em Figueira da Foz e tem estreia em julho de 2021 do projeto “Aculturação” no Festival dos Canais, em Aveiro

Julia Weh Silva

Começou o ensino no Ballet Clássico com quatro anos e continuou no "Heinz-Bosl-Stiftung“(Escola da Ópera Munique) em Munique e mais tarde na "Stage School of Music, Dance and Drama“(Hamburgo) com formação em Ballet Clássico, Moderno, Jazz e Dança Contemporânea . Também realizou um estágio na Broadway Dance Center onde teve a oportunidade de aprender com professores como Frank Hatchett e Lainie Munro e assim completou a sua formação. Recentemente ela estudou na Royal Acadamy of Dance e finalizou o curso da Pós-graduação em pedagogia.
Alguns dos espetáculos onde ela participou são: Jesus Christ Superstar, Evita, a estreia mundial de Ben Hur Live, My Fair Lady, Buddy Holly, Musical Fieber e Apassionata, sendo este último onde também teve o cargo como Assistente de coreógrafo e Dance Captain. Este trabalho iniciou os próximos trabalhos como coreógrafa como "Dreams of Musicals“ e "Intentions“, entre outros.
Atualmente ela dá aulas de Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea para todos os níveis no Conservatório da Música da Jobra e no GEMDA Dance Hub em Aveiro.

Mariana Assunção

É Mestre em Criação Artística Contemporânea e Licenciada em Dança. Bailarina há 25 anos, tendo atuado na Arte dos Pés Companhia de Dança como solista de ballet de repertório, Coletivo Ludens como intérprete-criadora de Dança Contemporânea para crianças, e atuou no espetáculo Arriscado: um diálogo entre dança e acrobacia como intérprete-criadora de dança contemporânea. Autora do livro "Entre um passo e outro: estudos de público do ballet clássico e da Dança Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro". Professora de ballet clássico, Dança Contemporânea, jazz, sapateado e ritmos. Além de ainda ser pesquisadora da dança em meios académicos.

Rita G. Pinheiro

Natural de Aveiro, faz parte da equipa do Gemda Dance Hub desde o seu início.
Desde cedo iniciou o seu percurso nas Artes. Concluiu o 12º ano em artes visuais, e formou-se bailarina na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal. Desde então tem trabalhado pela Europa e América do Sul como Bailarina, Intérprete, Professora e Coreógrafa. Foi convidada a trabalhar com coreógrafos como Isabelle Beernaert, Dylann Quinn, Pedro Ramos, Victor Hugo Pontes, Claudinei Garcia, entre outros.
Trabalhou em diversas companhias de dança como Vórtice Dance Company, Dylann Quinn Dance Theatre, CêDêCê, Ordem do O, Companhia de Dança de Aveiro entre outros projetos.
Atualmente reside em Aveiro e continua o seu desenvolvimento artístico através de workshops, aulas e pesquisas, tanto na dança como em outras vertentes artísticas.
Professora de Dança Contemporânea, Ballet, Dança Criativa, contacto-improvisação, Dança Teatro, barra de chão, entre outras modalidades para crianças e adultos desde 2010.
Além da dança, Rita é instrutora de Pilates, pela stottpilates, desde 2011 e contém formação em Matwork, Cadillac, Reformer, Arc barrel, Chair, pilates para grávidas, pilates para população especial e desportistas.